HISTÓRIA

HISTÓRIA

O anseio por mudanças que tirassem do imobilismo as questões relacionadas à falta de melhores condições de trabalho, de assistência médico-hospitalar, bem como a definição da representação sindical foi a "faísca inicial" para acender a chama do início da organização dos técnicos e administrativos da UERGS em prol da fundação da ASSUERGS. Assim, no dia 31 de outubro de 2006, foi realizada em Porto Alegre a assembléia de fundação da nossa associação, que contou com a presença de 54 pessoas. Nesta assembléia houve a aprovação do estatuto e a eleição, por aclamação, da primeira diretoria da entidade. Fizeram parte da Diretoria 12 servidores das categorias de técnicos e de apoio administrativo.

23 de março de 2011

DIRETORIA da ASSUERGS - Gestão 2010/2011


Atualmente nossa diretoria é composta pelos seguintes membros:
  • Presidente: Bruno Pires Moreira (afastado temporariamente da UERGS, devido licença saúde) – Reitoria
  • Vice-Presidente: Ana Cecília Librelotto (Presidente em exercício) – Reitoria
  • Diretor Administrativo: Sebastião Braz Martins Neto – Unidade de São Luiz Gonzaga
  • Primeiro Secretário Executivo: Atílio Ocanha Junior – Unidade de Santana do Livramento
  • Segundo Secretário Executivo: José Ademir dos Santos – Unidade de Cachoeira do Sul
  • Primeiro Tesoureiro: Régis Piloni Lopes – Reitoria
  • Segunda Tesoureira: Carina Peres Vieira – Reitoria
  • Diretor de Mobilização e Convênios: Sandro Donadel Moscardini – Unidade de Tapes
  • Diretor de Cultura e Comunicação Social:

Suplentes: Pedro Luiz Leon Peçanha e Tânia Berenice Alves