HISTÓRIA

HISTÓRIA

O anseio por mudanças que tirassem do imobilismo as questões relacionadas à falta de melhores condições de trabalho, de assistência médico-hospitalar, bem como a definição da representação sindical foi a "faísca inicial" para acender a chama do início da organização dos técnicos e administrativos da UERGS em prol da fundação da ASSUERGS. Assim, no dia 31 de outubro de 2006, foi realizada em Porto Alegre a assembléia de fundação da nossa associação, que contou com a presença de 54 pessoas. Nesta assembléia houve a aprovação do estatuto e a eleição, por aclamação, da primeira diretoria da entidade. Fizeram parte da Diretoria 12 servidores das categorias de técnicos e de apoio administrativo.

11 de janeiro de 2014

Diretoria da ASSUERGS – Gestão 2014-2015

A Diretoria é composta pelos seguintes membros:
  • Presidente: Sandro Donadel Moscardini (Tapes)
  • Vice Presidente: Rubia Cristina Nichele Pereira (Reitoria)
  • Diretor Administrativo: Julio Henrique Rosa da Silva (Cachoeira do Sul)
  • 1º Secretário executivo: Barbara Amorim Oliveira (Porto Alegre)
  • 2º Secretário executivo: Marilei Klein (Erechim)
  • 1º Tesoureiro: José de Andrade Pitano (Tapes)
  • 2º Tesoureiro: Débora Cunchertt de Aguiar (São Francisco de Paula)
  • Diretor de Cultura e Comunicação Social: Claudia Ronise Peres Araujo Trojahn (Santana do Livramento)
  • Diretor de Mobilização e Convênios: Pedro Henrique Muller Amorim (Frederico Westphalen)
  • 1º Suplente: Edison Aranda Cioqueta da Silva (São Borja)
  • 2º Suplente: Janete Bielaski de Matos (Porto Alegre)
  • 3º Suplente: Regis Piloni Lopes (Reitoria)